As informações abaixo são referente as matriculas de 2020
Aberto de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, e às sextas-feiras até às 17h00min, a Secretaria do Colégio Adventista de São Bernardo está à disposição das famílias para esclarecer dúvidas ou prestar atendimento quanto a documentação, mensalidades, matrículas e demais questões burocráticas. Comunicados, formulários para requerimentos e solicitações gerais também podem ser encontrados na Secretaria ou aqui no site, em versão para download.
MATRÍCULAS 2020
A matrícula será efetuada mediante a devolução do kit de documentos devidamente preenchidos e/ou atualizados e assinados, juntamente com o comprovante de quitação da Taxa de Reserva de Vaga efetuado no Banco. Com esse procedimento estamos lhe oferecendo maior comodidade e praticidade. Os documentos poderão ser devolvidos pelo aluno, desde que todos os documentos estejam corretamente preenchidos e assinados.
Conteúdo do Kit
O kit de matrícula é composto de:
OBS: Caso você não tenha recebido o Kit de Matrícula, procure a Secretaria do Colégio.
Importante: Reiteramos que, apenas o pagamento da matrícula no banco não configura a efetivação da mesma. É necessário entregar, na Secretaria, os documentos preenchidos e assinados para a conclusão do processo. Fiquem atentos aos prazos para evitarmos transtornos futuros com a perda da vaga.
Critérios para ingresso
Documentação necessária para alunos veteranos (Rematrícula):
• Ficha Cadastral do(a) aluno(a) pré-preenchida e que poderá ser atualizada (caso haja divergência nos dados - as alterações podem ser feitas na própria ficha);
• Xerox do RG do aluno (se ainda não há cópia na Secretaria) – a partir da Educação Infantil;
• Termo de Ciência do Regimento Interno (preencher e assinar no verso);
• Duas vias assinadas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (O titular do contrato, responsável legal, deve assinar no contratante e rubricar as páginas 1, 2 e 3);
• Comprovante de Pagamento da Rematrícula e da Taxa de Material de Apoio;
• Formulário 1 – Ficha Informativa – Avaliação Médica;
• Formulário 2 - Autorização de Saída;
• Formulário 3 - Recebimento de Comunicados.
Documentação necessária para alunos novos:
• Ficha Cadastral do aluno preenchida;
• Declaração de Escolaridade;
• Declaração de Transferência da outra Unidade Escolar (após o encerramento do ano letivo de 2013);
• Certidão de Nascimento (cópia);
• RG do aluno (cópia) – a partir da Educação Infantil;
• Termo de Ciência do Regimento Interno (preenchido e assinado);
• RG e CPF dos Pais e ou Responsáveis (cópia);
• Comprovante de Residência com CEP (cópia);
• Histórico Escolar original (até 60 dias após a data da matrícula);
• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinados (2 vias);
• Pagamento da Rematrícula e da Taxa de Material de Apoio;
• Formulário nº 1 – Ficha Informativa – Avaliação Médica;
• Formulário nº 2 - Autorização de Saída;
• Formulário nº 3 - Recebimento de Comunicados.
PASSE ESCOLAR
Os interessados deverão solicitar a Declaração de Escolaridade na Secretaria da escola e dirigir-se ao posto de atendimento da empresa de ônibus mais próximo.
SEGURO ESCOLAR
Ciente da importância de um pronto atendimento aos alunos e a tranquilidade dos pais em caso de emergência, oferecemos Seguro Escolar 24 horas para eventuais acidentes, sem nenhum custo adicional.