global.stay-tuned

Aluna do ABC ganha curso gratuito de aviação na Pensilvânia

Estudante de São Bernardo segue para os Estados Unidos em novembro

Aluna do ABC ganha curso gratuito de aviação na Pensilvânia

Ana Carolina ingressa no curso dia 3 de novembro de 2020

Em parceria com a Blue Mountain Academy, os estudantes do ensino médio do Colégio Adventista da região do ABCDM que tinham interesse na área de aeronavegação, tiveram a oportunidade de concorrer a um curso gratuito de Introdução à Aviação. Entre os 15 inscritos, a vencedora foi a aluna Ana Carolina Padilha, de São Bernardo do Campo.
 

aluna Ana Carolina Padilha,
de São Bernardo do Campo.
 

A Blue Mountain Academy é um internato adventista, localizado no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O curso oferecido conta com a instrução do piloto Eric Engen, que começou sua carreira dentro da academia, e conduz máquinas aéreas desde 2015. Ana Carolina dá início às aulas no próximo mês nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro. 
                                                                                   

“Notamos nos últimos anos um crescente número de mulheres no setor aéreo, deixando pra trás a antiga visão de que o local de trabalho para elas seria apenas como comissárias de voo”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “Damos total apoio à essa quebra de barreiras onde as mulheres podem sim serem protagonistas em categorias até então predominantemente masculinas”, conclui.