global.stay-tuned

Cerimônias de formatura são adaptadas por conta da Covid-19

Colégio Adventista se reinventa para comemorar a conclusão de curso

Cerimônias de formatura são adaptadas por conta da Covid-19

Colégio Adventista se reinventa para comemorar a conclusão de curso

Os dias não têm sido fáceis desde que a pandemia do novo coronavírus chegou em terras nacionais. Os estudantes estão sentindo a dificuldade de passar por um período carregado de transformações na área de educação, com aulas online e novas formas de experienciar a sala de aula para se proteger do inimigo invisível. Agora, no final do ano, um dos desafios é a reformulação das formaturas, uma vez que ainda é necessário manter o distanciamento social e evitar eventos com aglomeração de pessoas.

Drive-Thru de formatura, Colégio Adventista de Santo André

Pensando nisso, as unidades da região do ABC e Baixada Santista do Colégio Adventista decidiram trabalhar em conjunto com os pais para juntos, decidirem as comemorações de conclusão de curso.

A unidade de Santo André organizou para os formandos das turmas do Pré II um Drive Thru para a entrega de certificados e fotos. A cerimônia dos pequenos foi realizada 100% online, enquanto a dos alunos do 9º e 3ºEM, tem data marcada para o dia 16 de dezembro às 19h, e ocorrerá presencialmente só com os alunos, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da escola para toda a família e amigos.

Já o colégio de Mauá decidiu, por consenso dos pais, adiar a colação de grau para o ano que vem. As outras unidades do Adventista farão a formatura presencialmente, mas com restrição de apenas três convidados por aluno. A cerimônia também terá transmissão ao vivo nas redes da escola. Para a comodidade e segurança de pais e alunos, o Colégio Adventista de São Bernardo do Campo realizou o delivery do diploma. Com todos os cuidados as professoras seguiram até a casa dos alunos e entregaram os canudos com todos os cuidados de biossegurança.

Delivery de formatura, Colégio Adventista de São Bernardo do Campo

“Trabalhamos e nos organizamos para realizar as cerimônias conforme a vontade dos alunos e dos familiares com o objetivo de entregar um final de ano confortável para que todos se sintam acolhidos, mesmo com as restrições impostas pela pandemia”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “O que observamos, desde o começo da pandemia, é que o corpo docente formou uma grande rede de apoio, na qual trabalhamos juntos para ajudar os estudantes nesta fase tão desconhecida e queremos encerrar o ano com proteção e amor”, conclui.